Porque isto não pára...

Pois é meus caros amigos, neste momento, no nosso país, a noticia são os professores, nada escapa, ninguém se pode queixar de discriminação. Desta vez, os pais de três fedelhos do 3º ano do 1º ciclo da escola EB1 do Salgueiral, em Guimarães, processaram a professora de inglês da turma por maus-tratos infantis. Segundo os encarregados de educação, a professora castigou as crianças, com idades entre os sete e os oito anos, sentando-os de frente para a parede e com as bocas tapadas com fita-cola, como castigo pelo mau comportamento. Noticia publicada no jornal O PÚBLICO.

Entender os encarregados de educação é difícil para mim, parece que se esqueceram dos castigos que sofreram quando estudavam, bastante mais estúpidos e violentos. Considerar de maus-tratos este caso é ridículo, comparado com os casos que os meus pais, e não só, sofreram no passado. Não sei quem precisa mais da educação, se os pais, se os filhos! Talvez, daqui uns anos quando os filhinhos se estiverem completamente marimbando para o que estes paizinhos lhe dizem e lhes responderem torto... nessa altura, talvez, se apercebam o que dá fazer as vontadinhas todas aos meninos. Uma coisa que me atormenta: Será que, no futuro, como pai vou poder dar um estalo no meu filho porque simplesmente achei que ele se portou mal? Sem denuncio ou processo de maus-tratos? Como isto está, parece-me, assim oooooh por longe, que não...

1 comentários:

Mr.Karvalhovsky disse...

Concordo! Nem 8 nem 80! Assim como antigamente abusavam da violência, agora não se pode tocar nos meninos...