A pequena Joyti Amge!

Uma adolescente da Índia é a menina mais pequena do mundo, medindo apenas 58 centímetros. Joyti Amge, 14 anos, apresenta uma altura que corresponde à média das crianças com idades compreendidas entre 1 e 2 anos, e pesa apenas 5 Kg.
..
Joyti junto de uma crianca de 2 anos

Ela tem uma doença chamada achondroplasia e não vai crescer mais do que altura actual. Joyti frequenta uma escola do estado, em Nagput, Índia central, onde tem a sua própria mesa e cadeira em tamanho miniatura, e os seus colegas tratam-na como qualquer outro colega. Ela disse: "Sinto-me orgulhosa de ser pequena. Adoro ser o centro das atenções. Não tenho medo de ser pequena. Sou igual a todas as outras pessoas. Eu gosto de comer e sonhar tal como você. Não sinto qualquer diferença!" Joyti é tratada como uma mini-celebridade na sua cidade natal, onde as pessoas migram para a satisfazer e alguns até mesmo para a tratar como uma deusa (Onde eu já li isto? Talvez aqui!).
..
Joyti na sala de aula
..

Joyti com as colegas de turma

Jyoti é ambiciosa e pretende um dia ser actriz de Bollywood (Será que todos sofrem deste trauma? Já o nosso pequeno Indiano tinha o mesmo sonho!). Seu pai, Kishanji Amge, 52 anos, disse: "Eu não posso separar-me dela, mesmo por um único dia. Gosto muito dela. Tenho orgulho dela. Muitos Guru's visitam-nos para a ver e abençoar. Eles rezam pela sua vida, para que seja longa e feliz."

A pequena Joyti ao telemóvel

O Apocalypse Cow concluiu que com um pouco de jeito, Joyte e Aditya 'Romeo' Dev podem acabar juntos. Eles apresentam tudo para ser felizes: mesma religião e altura, as pessoas adoram os meninos, ambos querem trabalhar em Bollywood...

2 comentários:

Mr.Karvalhovsky disse...

Se o Bibi a papasse daki a uns aninhos era pedofilia?

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!